![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8By8WpOOQfbU7QgsmK461FJlWoadLNNhrKBpijUpldtz_WEOUyBFl_aSNlm_OR2yIewlXvdDDsWKQ80XNsm3oDtcPcRXIGKGBLc4gCgq7WMw7qW3yHQBKc-CLbddBXrnsv1M9iDGe-Va1/s400/IzuSpooky2-banner.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKdev2hjJDYVU3QVAzD-8-DfrGzpc7NFuFwuByFIYJYxXNHcUeG857pzQgIn_GLvulENHM_eN75t8cAf8MAR3bVSNYDT1F43gynPMkcOzAsqdvG_DnD0gDCXKy3jdpUhNnzFcu78LiRSvw/s400/izu.jpg)
Um dos exilados mais conhecidos de Izu Oshima é En No Gyoja, um shaman do século VIII, conhecido por fundar o culto de adoradores de montanhas conhecido por Shugendo. Quando a sua fama e número crescente de seguidores pareceu ameaçar a soberania do Imperador, uma conspiração atirou-o para o exílio na ilha remota.
En No Gyoza permaneceu três anos numa gruta da ilha em meditação e, diz-se, usando o seu mantra mágico para se deslocar sobre as águas em peregrinações ao Monte Fuji.
A figura do shaman é utilizada no conhecido filme de terror asiático "Ring". A gruta que ocupou é agora um santuário para peregrinos do Shugendo.
O Monte Mihara em Izu, é um dos vulcões mais activos no Japão, desde há muito venerado pelos habitantes da ilha como Gojinka - Deus do Fogo - o cume do Mihara domina Izu Oshima, visual e espiritualmente.
0 comentários:
Enviar um comentário