Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

9 Razões Para Beber Chá Verde...

Têm andado a pensar porque é que se fala tanto no chá verde? O melhor é deixar de pensar e começar a preparar o bule. Os Japoneses bebem-no todos os dias, e já repararam como são elegantes, graciosos e têm uma vida longa? E a boa notícia é que podemos variar, entre o sencha, gyokuro, hojicha e matcha, já há muito por onde escolher, link para o post que já fiz sobre isso, mas as variedades são imensas, para além de que se pode beber quente ou gelado, e acompanha óptimamente uma refeição. E, se há alguém hesitante, aqui ficam as 9 razões:
1. É um excelente queimador de gorduras. O seu ingrediente activo, uma catequina (polifenóides com poder antioxidante) de nome EGCG, acelera esse processo.
2. Atinge aquela "barriguinha". Pesquisas científicas revelaram que a EGCG, como outras catequinas, activa genes queimadores de gordura no abdomen, aumentando a perda de peso em 77%.
3. Equilibra os níveis de açúcar no sangue, mantendo a energia estável. A boa da EGCG melhora o uso da insulina no nosso corpo, impedindo aquelas quebras que resultam em fadiga, irritabilidade e corridas a docinhos ou frigoríficos.
4. Um estudo publicado pela Cancer Prevention Research indica que pode impedir o desenvolvimento de células ligadas ao cancro do pulmão.
5. Pode inibir o cancro do cólon.
6. Um estudo publicado em Março de 2010 na Cancer Science, indicava que a EGCG podia combater o cancro da próstata.
7. Sendo a EGCG 200 vezes mais potente do que a vitamina E, no que respeita á destruição dos radicais livres, rugas e sinais de envelhecimento têm todas as possibilidades de ser prevenidos e atenuados. Adeus pele baça, olá pele brilhante! Já repararam na pele das Japonesas?
8. Os antioxidantes indispensáveis para o combate aos radicais livres, não actuam só nas células da pele, são auxiliares na prevenção e combate de diferentes patologias.
9. Não é um xarope, nem uma bebida desagradável. É óptimo, sabe maravilhosamente e até se podem fazer gelados e bolos utilizando o matcha (chá verde em pó).
Já prepararam a chávena?

Via Care2

11 comentários:

disse...

Margarida, sempre fui fã de chá, todos eles,inclusive o verde e o branco por todos os benefícios que você citou e eu conhecia. Como sofro de enxaqueca, me falaram que tomar chá poderia potencializar então dei uma diminuida, porque parar jamais. Além de todos os benefícios eu acho tão agregador. Bjosss

Gislaine disse...

Nhyaaa comprei uma vez e minha mãe adorou.Disse que se sentiu muito bem.
Otimo post e kawaii blog =)

Kissus

Nilce disse...

Oi, menina

Muitas boas informações em seu post.

Também sou amante de chá verde, mas me considero muito relaxada, pois nós brasileiros tomamos muito café.

Mas vou já, já preparar o meu.

Bjs no coração!

Nilce

Andreia Inoue disse...

eu nao era fa do cha verde,mais desde que vim para ca,tomo quase diariamente e ja aprendi a apreciar o sabor.É questao de costume.
um abracao.

Tabeteimasu - Denise disse...

Depois de todos os benefícios que colocou devo começar a preparar já o chá verde! Ótimo post!
Bjs

Hazel Evangelista disse...

Olá, Lolipop!

O almoço japonês foi muito bom!
Até a gastronomia deles é boa!
No entanto, confesso que ainda não me aventuro nos crus... experimentei, mas não adorei.
Talvez seja a minha "programação" lusitana que eu precise de "desprogramar". :))

Bom post sobre o chá verde!

Vou colocar-me como seguidora do teu blogue, para acompanhar os posts.

Beijos!

Lu disse...

Oi Margarida,confeço que não consigo tomar o chá verde é muito amargo,mas acho que é falta de costume,aqui no Brasil os chas são sempre docinhos adoçados com mel,açucar ou adoçante não temos costume de tomar sem estar docê tudo bem engordiet rsrs.Uma semana MARAVILHOSA pra você beijo Lu

Elisa no blog disse...

Vi o Alexandre comentando sobre vc e vim te conhecer. Já estou te seguindo. Adorei o seu blog. É cheio de informações interessantes. Eu tomo chá verde o dia todo. Além dos que vc falou, gosto do guenmai-cha também. Já experimentou?

Ângela disse...

MARAGARIA, adorrrrrrrrrrrroooooooooo Chá, principalmente o verde e o branco, me faz um bem danado após as refeições. Querida tem presentinho lá no blog, vá pegar.
bjs

Anónimo disse...

ou simplesmente porque é gostoso.

Tabeteimasu disse...

Eu gosto do chá mas não tomo com muita frequência por causa da preguiça...rsrs...mas adoro doce feito com matchá...rs

Muito legal o blog!

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger