Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

JAPÃO - PONTOS NOS IS

No momento em que escrevo estas linhas, o Grande Buda de Kamakura, o Daibutsu, ostenta do alto dos seus 13.4 metros, a mesma expressão serena com que o vi pela última vez.
É óbvio que nem tudo está intacto como o Daibutsu. Há vidas perdidas, casas e bens, um mar de lama e destroços. Ainda há réplicas, cortes de energia, pânico para comprar comida, longas filas para gasolina, e milhares de pessoas em abrigos. Alguns, vistos de cima, são pequenas cidades de caixotes. Famílias dentro dum espaço delimitado com placas de cartão, escrupulosamente limpo, os sapatos deixados no limiar da "casinha provisória".
Apesar da dimensão da tragédia, não houve saques, gritos, distúrbios. O espírito Japonês permaneceu intacto, no seu estoicismo, serenidade, ordem, aceitação.
Bastante mais graves do que tudo o que aconteceu, serão os danos económicos e psicológicos provocados pela percepção do Japão como um país que não é seguro. Os sintomas de pânico e fobia irracionais avolumam-se. Até na Polónia esgotaram o stock de comprimidos de iodo. A continuar assim, vamos ter os aeroportos a esquadrinhar quem viaja tendo como ponto de partida o Japão. Como assustadores emissores de raios gama.
A continuar assim, vamos reproduzir padrões de comportamento que segregaram os residentes nas áreas onde anteriormente se deram acidentes nucleares, deixando-os, dizem, mais vulneráveis a doenças ligadas ao stress.
A continuar assim, vamos eliminar o Japão como destino turístico, dificultar-lhe as exportações, impedir a sua recuperação.
Vamos lá a pôr os pontos nos is! Todas as mais sinceras expressões de apoio, não terão significado se as reacções exageradas à crise nuclear persistirem.
Nestes últimos dias, aqui onde moro, amigos e conhecidos, invariavelmente, querem falar comigo do Japão. E todas as conversas terminam com uma pergunta retórica..."Mas este ano não vais lá, claro...?"
Vê-se logo que não me conhecem...e não leram o poema do Pablo Neruda.
Como se eu fosse de morrer lentamente...
DEDICO ESTE POST AO MEU MUITO QUERIDO AMIGO ALEXANDRE MAUJ,
CUJO BLOGUE FOI SELECCIONADO PELA DEUSTCHE WELLE - PRÉMIO THE BOBS - NA CATEGORIA DE "MELHOR USO DA TECNOLOGIA PARA O BEM SOCIAL", PELO TRABALHO DESENVOLVIDO NO DECORRER DO RECENTE SISMO NO JAPÃO.
TODA A GENTE SABE QUE ELE MERECE GANHAR!
PROCURE O LINK PARA VOTAR AQUI: LOST IN JAPAN

62 comentários:

M. disse...

Vou já votar...

Tinhas que meter o Neruda...ias tão bem:)


honestamente a calma e resignação que destacas no carácter japonês...´<e o que menos gosto!

Não sou de admirar quem perante uma catástrofe desse se mantém assim tão calmo... Quase apático...

Nisso admiro mais os latinos:)

Gostos:)

Glorinha L de Lion disse...

Já votei logo cedo Loli. O nosso amigo merece, pelos serviços prestados ao Japão e à todos nós.
Quanto a ti, minha querida, tenho certeza que logo que tudo se acalme voltarás ao teu amado Japão. Há que entender que pessoas não transmitem "radioatividade", pois não ingerimos gente, pelo menos não ainda...ah quanta ignorância...Que o Japão vai superar, ninguém duvida. Força Japão! beijos querida e maravilhosa amiga,

Lu disse...

Oi Margarida!!
Vi uma reportagem esses dias onde uma Senhora foi questionada,se ela não estava desesperada e ela calmamente disse que ia guardar toda sua energia para a reconstrução da cidade,pois não tinha o que fazer naquele momento.
E é por essas e outras que cada vez mais admiro os Japoneses e você que tem a alma e o coração oriental,sendo delicada como uma Sakura e Valente como um Samurai Desde já te desejo uma linda e feliz viagem.
Estou muito feliz pelo Alexandre,ele merece muito esse premio o trabalho dele foi uma benção na vida de muitas familias sem noticias verdadeiras de como as coisas estavam e de seus parentes.
Beijos Lu
Ps: ia esquecendo de te falar o Naruto e a Sakura estão em crise rsrs,estão um batendo no outro a veterinaria disse para separar os dois por uns dias vamos ver no que dá.
vamos ver no que vai dar rsrs.

Luz disse...

É o que chamo de mau uso da mídia...

A frase da Glorinha, "Há que entender que pessoas não transmitem "radioatividade", pois não ingerimos gente, pelo menos não ainda..."
deveria ser veículada pelo mundo

As pessoas crêem no concreto, no que é mostrado no imediat; poucas páram e pensam se realmente a realidade apresentada é a verdadeira.

MAs não te assustes, isso também passará, querida Lolipop.

A superação sempre foi companheira dos japoneses, não ia faltar dessa vez...

Abraço carinhoso

BIA disse...

Oi Loli!!!
Penso que tu estas certa, para poder entender o povo japonês tem que possuir alma e a filosofia japonesa, por isso consigo compreender e sentir esta filosofia. Quanto ao Alex sem palavras, um profissional que transmite com competência e precisão as notícias, parabéns mesmo.
Ah!!! Adorei a sua foto, está muito bonita!!!
Beijooooosss
Bia

Anónimo disse...

Loli,

É impossível não ficar surpreendida
com a calma deste povo , é incrível a serenidade com que encaram os fatos.
Não até que ponto isso é bom ...


Já votei !


Bjo e uma Noite de Paz.

Wanderley Elian Lima disse...

O Alexandre é merecedor dessa grande homenagem que você lhe dedica.
Já votei.
Bjux

Georgia disse...

Adorei o que vc escreveu, nós duas realmente temos alma e coração japoneses ^^/

Bjus!

O Ale realmente tem que ganhar, só me informo sobre o Japão no blog dele, tentei votar mas não consegui, vou tentar de novo.

Beth/Lilás disse...

Loli, querida!
Eu penso que tudo isso é o exagero da mídia, sempre acontece isso até uma nova e pior notícia abalar o mundo.
E o Japão é maior que tudo isso, pois sua gente de personalidade e alta espiritualidade, saberão mudar esta imagem.
Quanto a ti, estás muito linda nesta praia que imagino ser no Japão querido.
Alê é nosso queridão, merece todo o apoio da blogosfera que também o ama muito.
um abraço grande, carioca

Mayra Di Manno disse...

Loli,
Fiquei fora do blog um tempo e retornei por esses dias... Não podia deixar de visitá-la pois sempre apreciei demais o seu espaço. Seus textos sempre lúcidos como esse de hoje... O Povo Japanes simplesmente surpreendeu o mundo com a capacidade de superação e de comportamento civilizado e humano diante de um acontecimento terrivel.
Um beijão, querida.

Anónimo disse...

Oi Margarida!mto obrigado pela divulgação viu? eu fiquei contente, só de ter sido lembrado pelo pessoal da DW já foi pra mim um prêmio (eu nem me inscrevi em nada!)

pois é, mta gente não entende essa calma. a agitação é vista como burrice: o que adianta gritar, espernear, se revoltar? grito não reergue casa nem devolve a água pro mar. a força de revolta, a agressividade, tem que ser usada como força motriz para reconstruir.

no grande terremoto de Kanto, em 1923, esta estátua do buda de Kamakura andou! rs. se deslocou, tamanha a força do terremoto. e superaram. e agora é mais um desafio a superar.

imagino as barbaridades q vc deve ter ouvido sobre a radiação, o terremoto em si. mta gente solta a xenofobia nessas horas tb...

logo as coisas estarão melhores. o negócio é agir.

bjs e obrigado viu? estou sempre em dívida com vc.

Anónimo disse...

A minha admiração pelo povo japonês é cada vez maior.
A sua forma de estar é de louvar.

Beijos

Lívia Azzi disse...

Muito querida Loli,

É tão triste tudo que está acontecendo, mas tão belo ver esse espírito Japonês inabalável do estoicismo. E do seu amor pelo Japão - singular e insubstituível.

Do 'caos nascem as estrelas', e entre elas a fortaleza do sol, com suas luzes imbatíveis...

O Alê merece mesmo nossos votos, já fui lá!

Beijos e carinhos...

Te adoro tanto...

Manuela Freitas disse...

É realmente extraordinária a força serena deste povo!
Perante tanta tragédia eles preocupam-se no trabalho que é preciso ser feito!...
Cada vez os admiro mais!
Beijos,
Manu

Anónimo disse...

Já dei meu voto pois com certeza ele merece ganhar.

Quanto às notícias, que as verdades sejam ditas mas não para desesperar e sim informar, alertar, manter povo consciente e não ainda mais estressado.

Beijo na alma, Loli.

Nilce disse...

É minha amiga querida.

Já começa a aparecer a discrinação.
Conversando com minha amiga, 3 filhos e o marido que moram lá, eles me disseram que só faz alarde os que não amam o Japão.
Ele já passou pelo terremoto em Kobe, e nem pensa em voltar pelo que está acontecendo agora.
Quem ama não desvaloriza. Ajuda a reconstruir.

Teamodoro linda!

Bjs no coração!

Nilce

PS: E vamos votar no Ale a cada 24 h. Estou votando.

Luma Rosa disse...

Não estava apavorada ou nada, mas agora, depois da proibição de água, leite e legumes - comecei a pesnar o pior! Não sei se as notícias chegam até nós com verdade ou usam de alardes para engrandecer o trabalho da mídia. Não sei realmente o que pensar - apenas admirar o comportamento do povo japonês!
Estou votando todos os dias no The Bob's - a cada 24 hs. um voto em cada categoria.
Beijus,

Anónimo disse...

Já votei, Margarida. O Alê merece ganhar!!

Quanto a ti, logo, logo... sei que voltarás ao Japão. E faz muito bem!!
Bjssssss

Luis disse...

Querida Amiga Margarida,
A educação é algo muito importante nestes casos. O Japonês mais uma vez está a mostrá-la em toda a sua força! É trabalhador, organizado e sobretudo preparado para qualquer problema que lhe apareça. Vão dar lições ao Mundo na reconstrução do seu País. Foram os últimos a sofrer estes desaires e vão ser os primeiros a vence-los.
Um beijinho amigo.

nadiru-san disse...

Nossa!! tive esse receio de que repudiassem o Japão,seus produtos,seus alimentos,seu povo!
mas eu sei que com o exemplo de um povo maravilhoso como eles são, todo mundo verá que não são execravéis mas admiráveis!
beijos
lindo post!

Leo disse...

Tão triste tudo isso, a gente aqui comenta mas não temos noção da grandeza da tragédia, só vendo mesmo.

Estou indo votar, lá no blog do Alexandre!

Beeeeijão Loli!!!

Guará Matos disse...

Sempre me transportando para o Japão, grato.
Um beijo.
_______
O Alexandre merece.

Maria Helena disse...

Oi, querida Flor!
Fiquei impresssionada com a forma que o Japão lida com a tragédia. O exemplo de sabedoria é algo que para mim ficou de lição deste momento.
Eu sou fã de Alexandre! Admiro o seu compromisso social e competência.
Bjs!

Bia Jubiart disse...

Flor, se depender dos blogueiros brazuca, o Ale já venceu!

Muito consciente essa sua abordagem pós caos, a sensação que tenho é que no momento todos querem ajudar (bem de longe...), é muito delicado o contexto hoje no Japão, e muito louvável essa "serenidade" contida, na minha "achologia" acho que faz até mal para o coração...

Beijooooooooo

Astrid Annabelle disse...

É isso mesmo Loli!
Achei excelente seu texto e estou com você! E estás linda na foto!
Já votei no Alê que merece muito!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Anónimo disse...

Querida Lolipop, foi um prazer lhe visitar e receber sua visita!
Seja sempre muito bem vinda!
Eu amei conhecer seu blog!
Bem apropriado seu post, vendo toda situação por um ângulo geral.
Responde a sua pergunta, eu vivo no JP a 11 anos com minha familia!
E se tem uma coisa que sou imensamente grata por ter aprendido com o povo Japones, é justamente o manter a calma e serenidade em momentos como este.
Como boa latina que sou, sei muito bem a diferença entre manter a serenidade e calma em momentos de calamidade ou entrar em pânico, estress, desespero.
Sem dúvida manter a calma e a serenidade, é muito mais benéfico e saudável não apenas a mim como também a comunidade como um todo.
Claro que isso é apenas minha opinião/visão pessoal apurada atráves da lente, filtro de minha experiência.
Concordo com as palavras da Glorinha."Há que entender que pessoas não transmitem "radioatividade", pois não ingerimos gente, pelo menos não ainda..", assim como as da Luh.
Essa consciência deveria ser divulgada diante da atual forma de ver e pensar da maioria sobre o assunto "RADIAÇÃO"
Abraços

Irene Moreira disse...

Loli

Como é bom estar aqui e ler seus posts. O seu amor pela cultura japonesa e tudo que nos contas é muito enriquecedor.

Já estive lá no Lost in Japan e já deixei meu voto para o nosso grandioso Alexandre Mauj que recebe essa indicação merecidamente e com certeza será o premiado.

Beijos no seu coração

Amara Mourige disse...

Parabéns pelo aniversário!!!
Muito amor e glórias no seu caminho...
Já dei meu voto para o Alexandre ele merece.
Ótimo final de semana bjsss

Anónimo disse...

Good morning sunshine!
Rise and shine as today is YOUR DAY!

Parabéns! Vai aqui - https://natestingroom.wordpress.com/
There is a Party and your presence is most required.

Claro que já votei no Alexandre, estive lá ontem e não voltei porque não me deixaram votar mais do que uma vez :(
Como já tive oportunidade de dizer, o mais admirável é o espírito infinitamente positivo desta gente admirável.

Sweet kiss and a huge hug.
Love you.

Bia Jubiart disse...

Bom dia, Flor do Dia!!!

Parabéns pra você! Nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!


É big! É big! É big! É big! Big! Big!
É hora! É hora! É hora! É hora...

Ah! tchim! bum!

É Margarida! Margarida! Margarida!!!

Bella, é assim que cantamos no Brasil. Que seu caminho sempre tenha essa luz especial, muita saúde e harmonia em sua vida.

Com carinho da amiga de sempre,

Bia.

Élys disse...

O japão passa por momentos difíceis,mas sirá mais forte disso tudo Os japoneses mantêm a calma e sabem como proceder para se rerguerem.
É um povo iluminado.


Quero carinhosamente, hoje, lhe dar um abraço, desejando um mundo de felicidades e paz pelo seu aniversário. Parabéns.

Dá uma passadinha no meu blog, Meu Recanto Poético que eu tenho um recado para você.

Unknown disse...

Soube pelo blogue da Astrid que hoje é o seu aniversário.

Muitos parabéns e tudo de bom para si.

Abraço.

Maria de Fátima disse...

Olá querida Lolip, muitos parabéns!Tudo de bom e de bem para ti e para os teus.Beijocas.

Anónimo disse...

Querida amiga, Margarida!
Feliz aniversário! Sinta-se abraçada aqui do outro lado do oceano, viu?
Beijo na alma repleto de ternurassssssss!!!

pensandoemfamilia disse...

Olá Lole.
prazer em conhecê-la neste dia tão especial. Fiz um post em homaneagem a Beth e a você. Não fique intrigada,aconteceu que a Nilce me convidou para participar da coletiva da amizade, incluindo o seu aniversártio e o da Beth.
Gosto muito da Beth, fizemos bons lações e acredito que com vc acontecerá também , pelo que tenho lido de seus amigos.
bjs
PARABÉNS

Irene Moreira disse...

Minha doce Loli
Querida amiga Margarida
Parabéns por este lindo dia! Parabéns pelo seu aniversário! Muitas felicidades e que este dia seja repleto de alegrias e rodeado de seus amigos e familiares.

Depois quando sobrar um tempinho passe na M@myrene que preparei um café gostoso para brindarmos a beleza da vida e o passar de mais uma primavera.

Beijos no seu coração

BIA disse...

♫ ♪ Parabéns pra você nesta data querida
Muitas felicidades, muitos anos de vida ♫ ♪

Looliiiiii!!!
Eu não sabia que hoje era teu aniversário!!!! Fiquei sabendo por acaso lá no blog do Alex. Tu faz niver no mesmo dia da minha cidade, que surpresa boa!!! Quero te desejar toda felicidade do mundo que tu sempre realize todos os teus sonhos e tudo o que mais quer, muitas felicidades hoje e sempre!!!
Beijos e Abraços
Bia

Moana Mayrink disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

volto a deixar o mesmo comentario, deixei na conta da minha irma rs..

Oi Loly, acho que das piores é o nuclear.. Pq nao desligam as maquinas né!!! sera que não pode?!!

o Mauj MERECE GANHAR! Vou la votar!

Fiquei sabendo que hj é seu aniversario! é mesmo?! FELIZ ANIVERSARIO!! Nestas tantas preocupações e tragedias se comemorar aniversario parece triste mais não se abale vc merece ;) saude, felicidade, amor e tranquilidade em tudo bjs!

Anónimo disse...

Sweetie!

Não posso crer :(
Tenta não valorizar, afinal estamos todos os teus amigos juntinhos, há meses, a pensar, a planear, a conspirar :))))) só para te agradar, porque tu mereces mesmo todos estes mimos.
Desculpa se ainda não te enviei uma prendinha, mas tenho estado mais por casa à conta da amigdalite e virou outras "ites" :)))) mas que agora sempre vai embora.
Já me sinto outra hoje.Amanhã estarei como nova.

Também anseio pelo dia em que finalmente nos abraçaremos.
Qualquer dia a Aveiro, só para estar contigo.
Brevemente vou a Coimbra com a Maria José Areal, encontros do Grupo História da Oralidade.
Hei-de ir aí às enguias, que adoro:))
Tu virás sempre que queiras, assim te disponhas. Não é assim tão longe.
Uma das minhas maiores amigas e ex-colega, tem casa aí.
Vais ver que não se passarão meses até nos abraçarmos.

Beijão sweetie.

Tatiana disse...

Quer dizer que a senhorita faz aniversario e fica aí na moita..rs?
Parabeeeeeens querida,voce passa uma energia muito boa,adooooro receber seus comentarios e vir aqui!!!
Que voce seja muito feliz!!!
Beijocas!!!

Tatiana disse...

Ahhh...e parabens ao Ale, ele merece mesmo!!!

janne falcão disse...

Povo forte , e evoluido espiritualmente , e que muitas vezes são mal compreendidos entendem com equilibrio como frieza , mas ... vim hoje te deixar um abraço cheio de vibrações do bem e de amor ...feliz aniversario , que Deus assopre um beijo até vc , envolvendo-te com muita saude e harmonia .bjimmm Margarida curta seu dia . Janne

Glorinha L de Lion disse...

Querida, volto pra te deixar meu beijo e todo o meu carinho no seu dia! Aproveita bem o dia de hoje, seja feliz, sempre! Feliz Aniversário, beijo enopme,

Bombom disse...

Muito bom este teu post! Muita gente não entende a diferença entre apatia e serenidade. Entre cabeça perdida e disciplina. O Povo japonês tem mostrado bem a sua Educação e breve mostrará o seu trabalho e eficiência.

Parabéns Loli! O Meu Estaminé está a preparar um RAMO DE FLORES para te oferecer.
Bjs. Bombom

Zélia Gadelha disse...

Loli querida! Quanto ao Alexandre já votei e estou fazendo campanha pra ele também! Mas hoje estou aqui pra desejar os meus parabéns a você... Fiquei sabendo através do blog da Marli que fez uma homenagem a você e corri pra vir aqui e fazer parte dessa festa... Pessoas especiais são sempre lembradas e sua humanidade é linda! Parabéns querida e FELICIDADES SEMPRE!!!! Bjusss

She disse...

Querida Margarida, realmente é impressionante a cultura japonesa, a calma desse povo, a educação, o discernimento, se fosse aqui no Brasil tudo já estaria saqueado, certamente... Minha Linda, mais uma vez parabéns, felicidades e tudo de maravilhoso pra vc!
Beijo, beijoooo!
She ;)

Beth/Lilás disse...

Loli, querida, amadinha e ternurinha!
Como não deixar aqui também registrado os meus parabéns e o desejo de que tudo de bom em sua vida seja sempre.
Neste dia em que partilhamos nossos aniversários, sinto-me plena, feliz por tantos amigos maravilhosos a minha volta e você também, presente entre todos eles com cheiro de belas flores.
Obrigada por tudo e, principalmente, pela amizade.
beijos cariocas

diariodumapsi disse...

Ei Loly!
Espero que por aí ainda seja dia do seu aniversário, pois por aqui ainda é.
Você é festa, você é presente de aniversário na minha vida, quando me lembro de ternura e de carinho na blogosfera me lembro de você.
Por tudo que você exala e espalha por aí, você merece dias de muita felicidade, dias de sorrisos soltos, dias de paz de espírito, dias de abraços apertados, pois você é luz! Com suas palavras de carinho ilumina o mundo!
Parabéns minha querida, que esse novo ano seja repleto de amor! Te desejo muita felicidade e muitos anos de vida.
Abraços apertados!
Gd beijo

Alexander disse...

A serenidade japonesa mostra quão sábios eles são. Também não tenho dúvida de que se levantarão rapidamente, como uma criança esperta que cai ao chão e logo se ergue. Nada melhor do que um dia após o outro...

Abraços amigos (pois amiga da Lívia também é minha) e felicidades!

Alex

PS: A Lívia não descolou do PC nos últimos dias... Não sobrou tempo nem para mim! Ainda bem que foi por uma nobre causa!

Unknown disse...

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas Felicidades,
Muitos anos de vida...

Beijinho grande de parabéns, o dia manteve-se triste e chuvoso, mas não conseguiu estragar a tua festa, está linda, perfeita, a anfitriã, só podia mesmo ser a Ná.

Deixei no meu Álbum de Recordações, um miminho que fiz para ti, espero que gostes.

+ 1 beijinho, e Feliz Aniversário!
Ana Martins

Vida e arte disse...

Loli
Olá como vai?
Vim aqui retribuir a sua visita e chego num dia de festa.

Parabéns e um Grande beijo para você! Que tenha um lindo dia.

Vou passar no seu amigo para deixar o meu voto.

Touka disse...

Olá!
Passei no blog do Alexandre e vi que hoje era seu aniversario!
Parabens.
Vim para ficar no seu cantinho, gostei muito!
Vê só se tem cabimento não ir ao Japão? Eu ainda não conheço lá, mas não me aguento de ansiedade, assim que der um jeitinho eu vou.

Beijinhos

Janita disse...

Querida Loli.
Antes de mais, quero dar-lhe um grande abraço e um beijinho de Parabéns. Que a vida a abençoe com tudo o que merece e realize os seu sonhos mais queridos. Já estive na Casa do Rau, onde a Festa é de muita alegria e animação.

Admiro a paz e a serenidade que a figura do Grande Buda transmite.
As grandes tragédias têm de ser encaradas com a objectividade que só em paz se consegue obter.
Linda a sua foto.
Vou votar no Alexandre com muito gosto. Admiro a sua tenacidade e o esforço que tem envidado em prol deste povo admirável.
Uma vez mais muitos PARABÉNS.
Beijos com o meu carinho sincero.
Janita

Luma Rosa disse...

Voltei para lhe dar os parabéns pela nova idade!! Que esta lhe traga sempre mais e mais serenidade - paz no coração - ventura na alma e saúde, muita saúde!! Felicidades também, porque ninguém é de ferro!! (rs*) Beijus,

ManDrag disse...

Enfim, vivemos num mundo de sensacionalismos e estes geram paranóias. Fiquemos na esperança que essas previsões e receios não se confirmem e o histerismo se acalme.

Desde que não estorvem já ajudam muito. Deixem os japoneses se reerguerem, como sempre o fizeram. Eles já mostraram bastas vezes que sabem melhor que ninguém lidar com catástrofes.

Quanto à calma deles... não é por se berrar, esbracejar e fazer um tremendo espalhafato que se sente mais dor e mágoa.

Passei também para dar Parabéns! e deixar meus votos de paz e felicidade.

Um abraço com amizade

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Tudo o que esta' acontecendo nao e' facil, nao... mas licoes estao sendo dadas a todos nos... subliminarmente... e "na cara"... inclusive em "como se comportar e dar a volta por cima em situacoes de catastrofe"...

Para vc e para o Blog... feliz aniversario atrasado!
Meu abraco.

. intemporal . disse...

.

.

. um momento que ascende e transcende . um exemplo de uma franja humanitária que espelha o espelho da paciência .

.

. da resistência e da esperança .

.

. porque ninguém está imune .

.

. deixo.te um apontamento de ternura .

.

. de sempre e para sempre .

.

.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Não tenho facebook, mas votei usando o facebook do meu marido, pois havia lido primeiro um post no blog da Glorinha e achei que ele realmente merece!
Um abraço
Léia

Ângela disse...

AMIGA QUERIDA E TÃO AMADA, mesmo um pouco atrasada, receba um beijo enorme cheio de carinhos e saudades, pensei em você ontem o dia todo, mas infelizmente não tinha como me comunicar, agora em terra firme será mais fácil, a pressa é muita, volto com calma para ler o post e comentar. um enorme beijo cheio de saudades e borboletas, aquelas do meu lenço tão lindo que não paro de usar.

Luma Rosa disse...

Voltei [2] só pra deixar o cartão que postei no luz para você e Beth.

Tabeteimasu disse...

Olá Margarida,
É de se admirar a posição e reação do povo japonês à este triste acontecimento. O pânico e sansacionalismo da mídia é lamentável, acabando por aumentar ainda mais um problema que já é sério.

Bjo e boa semana,
Carlos

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger