Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

COMPROMISSO


"Estar presente
Atenta
Inteira
Serena
Sem me deixar intimidar.
Manter o equilibrio.
Fazer tudo com o coração.
Mas com a razão sempre a guiar cada acto.
Olhar para a frente
Entender que o erro é produto do risco.
E que só cria quem arrisca.
Arriscar-me por inteiro.
E permitir-me rir do erro.
Abraçar o mundo inteiro,
Sabendo que meus braços são curtos
e não alcançarei tudo.
(...)
Não permitir que o mundo me agrida,
Não me permitir agredir o mundo.
Estar no mundo.
Mudar o mundo e mudar com o mundo."


FOTO: BANZAI, ENOSHIMA

Este texto belissimo de Valéria Chalegre, com que me deparei absolutamente por acaso e que não trancrevo na totalidade, traduz na perfeição o que me apetecia publicar, nesta inauguração dum Banzai vestido a rigor pelas mãos hábeis, mágicas e pacientes da MERI PELLENS.
Obrigada Meri!
Obrigada a todos os meus amigos!
Sem vocês o Banzai não existiria...
Ternuras

LOLI

37 comentários:

Anónimo disse...

Lindo esse texto. Também o tomo para mim, pois tem tudo haver com meus sentimentos atuais.

Beijo na alma, Loli, e tenha um lindo sábado!

Lívia Azzi disse...

Oi Loli!!

Acordei pensando em você... Até mandei um e-mail antes de vir ao blog...

Então, chego aqui e vejo tudo novo: muitas borboletas, citação da Clarice, peixinhos para alimentar (fofos!!). Ficou lindo!!

"Só não erra quem não faz"... Belo compromisso esse, de nos permitir estar inteiros no mundo..."Mudar o mundo e mudar com o mundo."

Mil carinhos e beijo, amiga linda!

Bia Jubiart disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiii!

O texto, mais ainda o Templo novo.
Flor, está é a minha cor predileta. Meri, como sempre afinada conosco!

Pois, agora terei quer mudar o seu selinho (gostei do novo). Explico: Criei um espaço especial para os blogs que tocam o meu coração... E é claro que o BANZAI está lá...

Uma semana luz p/ você

Beijoooooooooooooo

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

com certeza!! O paz interior nos leva a busca da perfeição. Bjs

disse...

Muito lindo!!! Uma paz enorme, combinando com você, com o que escreve. Esse texto retrata muito o que sente os bons corações. Bjossss

diariodumapsi disse...

Ei Loly! Querida,
Ficou lindo seu novo blog, super diferente, mas traduzindo essa pessoa especial que é você!
A vida não é estática, ela muda o tempo inteiro!
Perfeito esse texto com o período de mudança do blog.
Bom final de semana.
Gd beijo

Karlinha Ferreira disse...

Bom dia!

Obrigada pela reciprocidade!

Texto belo, estou adorando a lina que vc segue, "não se permitirser agredida pelo mundo..."

Perfeito!

Beijo

Ângela disse...

MINHA flor predileta, Adorei tudo que vi, adorei a cor o formato, o texto, tudo, tudo esta mesmo lindo, representando exatamente o que você é e o que representa a todos nós.
Com certeza esse novo formato lhe trará boas energias.
Você faz meus dias ficarem diferentes, o Banzai me transporta para onde eu gosto sempre de estar, um lugar Zen, cheio de sabedorias, e muitos amigos reais.
Margarida adorei a frase do texto "Mudar o mundo e mudar com o mundo"
Mudanças sempre são muito bem vindas. Parabéns pelas mudanças feitas no Banzai.
e Viva Banzai, 10 mil anos Banzai,
10 mil anos Margarida.
beijos, beijos, muitos carinhos e milhoes de borboletas.

Beth/Lilás disse...

Minha amiga querida!
Nosa nem sei o que elogiar primeiro, se a beleza do novo layout que a Meri tão delicadamente produziu ou este poema tão verdadeiro e que impulsiona a cada coração que o lê!
Ficou tudo lindo por aqui, digno da dona encantadora deste pedaço.
Tenha um lindo sábado aí nas terrinhas queridas lusitanas!
beijos cariocas

BIA disse...

Oi Loli!!!
Noosaaa!!! Adorei cada palavra, gostei tanto que já vai para minha pastinha das minhas anotações preferidas, gostei desta parte: ”não permitir que o mundo me agrida, não me permitir agredir o mundo. Estar no mundo. Mudar o mundo e mudar com o mundo." Super bacana mesmo!!!
Ah!!! O novo visual do blog ficou lindo!!!
Beijos
Bia

Georgia disse...

Adorei o texto, perfeito!!!

Bom fim de semana, bjus!!!

Camille disse...

nossa que blog diferente!
super charmoso!
bjs

sacheebombom.blog.com

Glorinha L de Lion disse...

Amada Loli, tudo a ver esse teu texto de hj. Muito bonito o que a Vléria esxcreveu, por coincidência, coloquei no meu uma frase de Gandhy (sempre ele) para expressar o que sinto atualmente, beijo grande, bom fim de semana, minha querida amiga,

Glorinha L de Lion disse...

Shi amiga, meu texto saiu cheio de erros de digitação! me perdoe, mas foi a pressa. Depois volto com mais calma...bjs,

Carla Farinazzi disse...

Oi Loli!!

Seu blog ficou lindo demais!!! Adorei, ficou ótimo mesmo! Parabéns pra você e pra Meri Pellens.
E o post, sensacional! Muito bom esse texto, "fazer tudo com o coração, mas com a razão sempre a guiar cada ato".
Sabe, depois de algum tempo a gente vai percebendo que a vida é muito curta e o tempo passa muito depressa, poucas coisas são realmente importantes. O que importa é o amor que sentimos. E o bem que fazemos.

Beijos, querida

Carla

Anónimo disse...

Sweet friend!

Tudo lindo, tudo perfeito e em harmonia, em paz.

O poema é soberbo e fala não só por ti mas por nós, os que comungamos da mesma filosofia de vida.

Love to you
Hugs and kisses.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Margarida
Realmente um belo texto. Somos responsáveis pela mudança do mundo, e isso só vai acontecer, quando nos mudarmos.
Bjux

Paulo Celso disse...

Lindo, lindo, como tudo que aparece aqui.
mil abraços

Betty Gaeta disse...

Oi Margarida,
Adorei o texto e adorei a visual do blog! Ficou lindo! Ainda não tinha visto.
O gatinho da abertura é a cara do meu Giorgio.
Bjkas e um ótimo sábado para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Astrid Annabelle disse...

Senscional Loli! Muito lindo está este seu blog...BANZAI!!!!!
A Meri foi muito feliz ao criar este tema para você. E o poema está perfeito!
Parabéns!
Gostei demais! Está ternurento....
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Inaie disse...

muito bonito o texto...e a caruinha nova do blog???

adorei.

Lúcia Soares disse...

"Entender que o erro é produto do risco."

Margarida, eu podia ter errado mais...rsrrs
Ficou lindo o blog. A apresentação dos posts, à escolha, é muito boa.
Os "efeitos especiais", tudo, tudo, ficou lindo, leve e confortável de ver.
Meri Pellens é uma artista.
Vida longa ao blog!
Beijo!

Rogério G.V. Pereira disse...

A fresca cor do esperançoso verde
E textos no meio de canas de bambu
Faz-me pensar, de repente,
que ainda não te trato por tu

È hoje... a partir daqui
Beijo meu

(Fazer tudo com o coração.Mas com a razão sempre a guiar cada acto. Isso não é o Meu Contrário a ser moderado pela Minha Alma? É que se não é, parece...)

Zélia Gadelha disse...

Loli querida amo vir aqui.. pois esse espaço me traz muita paz.. E ao retornar encontro tudo novo, conseguistes deixar mais aconchegante ainda... Muita luz pra você!
Bjusss

Nilce disse...

Oi minha querida amiga

Como está lindo teu espaço, suave como você.
Este texto diz tudo Margarida, mesmo não estando completo aí. Quem não tenta, mesmo errando, nunca alcança nada.
Você tem um coração enorme capaz de abrigar a todos.
Obrigada por existir e já fazer parte da minha história.

Bjs no coração!

Nilce

Luma Rosa disse...

O texto parece um mantra para ser repetido sempre!! ;) Parabéns pelo novo layout, de muito bom gosto!! Bom fim de semana!

Maria Helena disse...

Amiga flor! Que embalagem linda para envolver a essência do Banzai!
Que belíssima poesia você escolheu!
A "cara" do Banzai era maravilhosa. Agora ficou imperdível!
A paz mora aqui!
Obrigada pelo presente da sua presença na minha vida.
Um ótimo domingo!

Bah disse...

E concordo com tudo isso... lindo texto...

Kisu!

Amara Mourige disse...

Oi,Loli!
Lindo poema amei!
Seu blog ficou suave ,delicado...belíssimo layout parabéns Meri, parabéns Loli.

Carinho,bjsss

Anónimo disse...

Olá!
Estou passando pra avisar que tem selinho pra você AQUI. Espero que goste, mas fique à vontade para guardar/publicar como quiser, viu?
Beijo na alma!

Georgia disse...

Oi!!
A Nadiru faz uns diazinhos que não posta né? Mas ela me deixou um recadinho ontem, então tá tudo bem ;)


Bjinhos ^^'

Andreia Inoue disse...

ola querida,
lindo post e o blog agora esta mais lindo do que nunca,adorei todas as mudancas,parabens.
um beijaooo.

Anónimo disse...

Sweetie!

Ganhaste o mesmo da nossa Meri!
Está aqui http://nacasadorau2.wordpress.com/

Kisses and hugs.

Élys disse...

Banzai está lindo
Parabéns a você e a Meri Pellens
Duas pessoas encantadoras

Gostei muito deste texto de Valéria Chalegre.

"Manter o equilíbrio. Fazer tudo com o coração e tendo a razão a guiar cada ato".

Beijos

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá minha queridíssima Margarida,

Que lindo texto, linda apresentação nova do blog, adorei tudo!!!

Temos que ousar e viver mais, não é mesmo?

Tenha uma semana maravilhosa!
Bjinhos carinhosos

Irene Moreira disse...

Loli

Minha linda e bela Margarida belíssimos texto da Valéria Chalegre e me senti mais leve.

Parabéns a Meri Pelles por tão lindo e belo trabalho em seu novo layout.

Tiro o meu chapéu

Beijos

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Oieee!!! Linda, demoro mas chego rsrs
Desculpa, final de semana conturbado com os irmãos, aniversários para se estar presente... etc.
Olha, adorei a poesia e posso dizer Margarida!!
Lhe vejo completamente neste escrito sabia?
E o Layout, a Meri deixou realmente com a cara Banzai... Perfeito!

Queria dizer que te adoro de montão, que agradeço por te-la conhecido...

Beijos linda Margarida!

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger