Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

COVERS & RECOVERS

Há um ditado que diz: "As aparências iludem."
Facto I
Toda a gente acha os ditados populares uma chatice, imagine-se "Deitar cedo e cedo erguer"!
Facto II
As aparências pesam e muito. Por isso pomos o maior cuidado no lay-out do nosso bloguinho e compomos o perfil, construindo um retrato nosso para os outros, fiel ou não. Presumo que haja quem depois de consultar o meu, nem leia o blogue. Convenhamos que gostar de jazz e dum bom vinho como resumo de perfil, pode não ser o melhor cartão de visita. Não tenho livros, filmes e mais música de que goste? Claro que sim. Dezenas de livros, uns quantos filmes, muitos sons. Mas, não se trata duma lista estática. Teria que estar sempre a fazer acrescentos, sob pena do meu retrato deixar de ser fiel aquilo que vou sendo. E o que sou e vou sendo está nas entrelinhas do que posto.
Facto III
Sou muito pouco receptiva a piercings e tatuagens.
Mas isso não me impediu de ler com agrado um livro que talvez não compusesse muito o meu perfil de bloguista: SNAKES AND EARRINGS, escrito em 2003 por HITOMI KANEHARA, uma jovem Japonesa que contava então apenas 21 anos. Uma narrativa sucinta e crua, onde as transformações do corpo se misturam com sexo, paixão, morte, e a procura duma identidade ou sentido. O exemplar que tenho, tem esta capa...
mas, existe um blogue de duas grandes amigas, o re-cover, onde se inventam novas capas, em tudo diferentes das originais (e bastante mais bonitas), como esta que publiquei aqui. A re-cover que criaram para o Snakes And Earrings é esta...
Se acham que não compravam um livrusko com esta capa, não se esqueçam: as aparências iludem...O livro foi adaptado ao cinema em 2008 por Yukio Ninagawa. Aqui ficam imagens:

6 comentários:

Juliana Noronha disse...

quanta tatoo

Cammy disse...

Oii Margarida!
Que bom que vc gostou!!!
Fico feliz!
BJOSSS

Nilce disse...

Oi,

Estou gostando muito do teu blog.
Meu filho é muito interessado no assunto e agora posso conhecer mais.

Bjs no coração!

Nilce

migasmigas disse...

Excelente sugestão...

Acho que vou pedir um livro emprestado a uma amiga!

Bjinhos

Ângela disse...

MARGARIDA, Vc. é pouco e eu não sou nada receptiva a percings e tatoos, mas tenho que aqui confessar uma coisa, minha filha um dia pediu para eu escrever de próprio punho várias vezes em uma folha em branco a palavra mãe, de diversas formas e tamanhos, em uma certa época viajei e quando voltei, as duas vieram dizer que tinham feito uma homenagem a mim e, não é que tatuaram a palavra mãe com minha letra no punho, cada uma de um lado, mesmo não sendo receptiva tenho que confessar que "adorei" a homenagem....
Será que encontro este este livro por aqui, vou tentar!!!!
Querida obrigada pelo selinho vou cumprir as regrinhas, xá comigo (rsrsrs), beijokas e mais uma vez obrigada.

Sandra and Orquidea disse...

Querida amiga,

o re-cover ficou tão contente com o teu texto cheio de informação interessante (não sabíamos que o livro tinha sido adaptado ao grande ecran...) e de ver a "nossa capa" re-contextualizada no teu blog. Amámos, obrigada!
beijinhos grandes!!!

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger