Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

WAGYU- BIFE JAPONÊS




Se no Japão se pode comer o melhor sushi e sashimi, os japoneses gostam de fazer tudo bem feito, por isso decidiram que é também lá que se pode comer um dos bifes mais cobiçados do mundo: o WAGYU. WA é um termo antigo para Japão ou coisas japonesas, e um dos significados de GYU é carne de vaca. O gado WAGYU tem um pedigree particular, é alimentado com uma dieta cuidadosa que se diz incluir cerveja e, é massajado regularmente. Seja como for, esta carne sumptuosa e cara, distingue-se pelo seu aspecto "marmoreado". Embora possa parecer estranho, são estas finas linhas de gordura que lhe conferem o sabor particular que leva alguns a classificá-lo como " o caviar do mundo da carne".
Se pensarmos que comer carne no Japão, era proibido até 1868, o Wagyu parece ainda mais extraordinário. Durante séculos, sobretudo devido às restrições ditadas pelo Budismo, os japoneses, mantiveram uma dieta de arroz, vegetais e peixe, e, só depois da restauração Meiji em 1868, hábitos ocidentais como o consumo de carne foram encorajados, em parte também numa tentativa de enfraquecer o poder do Budismo.
De qualquer forma, a maior parte dos japoneses, prefere comer o seu bife cozinhado de forma tradicional, partido em pequenas fatias e comido com hashi (pauzinhos).

0 comentários:

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger