Páginas

sábado, 5 de setembro de 2009

ISSEY MIYAKE




Acabou de reabrir em AOYAMA a loja PLEATS PLEASE, com uma nova decoração assinada por Tokujin Yoshioka. Quis aproveitar para prestar uma pequena homenagem a um dos meus estilistas japoneses preferidos: ISSEY MIYAKE. Nascido em 1938 em Hiroshima, com 7 anos de idade testemunhou e sobreviveu à bomba atómica. Agora com 71 anos, MIYAKE revela o impacto daquele dia na sua vida num recente artigo do The New York Times:
" When I close my eyes I still see things no one should ever experience: a bright red light, the black cloud soon after, people running in every direction, trying desperately to escape. I remember it all. Within three years, my mother died from radiation exposure. "
MIYAKE , graduou-se em desenho gráfico em Tóquio, trabalhando posterormente em Paris e Nova York com grandes nomes da alta costura até regressar ao Japão em 1970 onde fundou o MIYAKE DESIGN STUDIO.
Conhecido por não gostar do título " fashion designer ", prefere ser considerado um artista cujo medium são os tecidos. E é de facto como um artista que merece ser tratado. Mantendo a harmonia e a simplicidade tão próprias dos japoneses, incorporou-as em criações inovadoras. Os seus plissados permanentes, desenvolvidos de acordo com um novo método, foram criados para serem funcionais, universais e acessíveis a um mercado alargado.
Só quem tem a sorte de os usar pode testemunhar acerca da leveza das peças, da pureza das linhas, da beleza única das cores e do conforto e elegância que emprestam.
Give me Pleats, Please!!!!!!!!!

0 comentários:

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger