Páginas

domingo, 12 de julho de 2009

MOBILE SUIT GUNDAM

O enorme monstrinho a que chamamos GODZILLA, tem o nome japonês de GOJIRA que tem origem na palavra empregada para baleia (KUJIRA) e gorila (GORILLA), o que faz dele um "gorila baleia". Anyway, os Japoneses apreciam o gigantismo. Os prédios crescem até ao céu, os monstros são enormemente assustadores e os fabricantes de brinquedos sonham com robots de cem metros de altura. Pelo menos foi o que pediram a YOSHIYUKI TOMINO, há 30 anos atrás, quando foi criada a série de animação sci-fi " MOBILE SUIT GUNDAM " ao que parece com o intuito de vender robots de brincar. Os cem metros revelaram-se quimera ambiciosa e ficaram-se pelos vinte. Na série, criada de início para a televisão mas cujo sucesso levou ao aparecimento de sequelas diversas em filmes e diverso material impresso, são crianças que comandam os veículos robot usando-os como armas. Se isto não agrada ao politicamente correcto ocidental, o Sr. TOMINO não tem qualquer tipo de escrúpulos em colocar crianças em situações de combate, muitos samurais combateram nos campos de batalha quando ainda não tinham mais de treze anos e muitos dos Kamikaze eram extremamente jovens. Quando as crianças vestem os fatos, deixam de ser vítimas e tornam-se heróis. Isso tem a ver com honra e glória, dois conceitos muito queridos dos Japoneses.
Bom, tudo isto para dizer que fiquei a saber através do JAPAN TIMES que acabou de ser instalado no SHIOKAZE PARK em Odaiba, uma península criada artificialmente e uma visita imperdível para quem vai a Tóquio, nada mais nada menos do que um robot Gundam, o RX-78-2, com 18 metros de altura, uma cabeça que move e emite luz em 50 pontos diversos.
Já há fãs da série que arquitectaram a ideia de que este seria o primeiro de muitos super robots guerreiros que as forças de defesa Japonesas estariam a construir para utilizar como resposta ás "nukes" da Coreia do Norte. Bom adorava ver a cara patética do Kim Jong se isso fosse verdade!

0 comentários:

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger