sexta-feira, 9 de julho de 2010

BLADE RUNNER - LOLIPOP, 19 de Julho de 2009

 O Banzai vai comemorar no Domingo o seu primeiro aniversário. Por isso, este fim de semana deu-me para repescar memórias. Vasculhei no arquivo os posts iniciais, imbuída de alguma nostalgia. Nessa altura não precisava sequer dos dedos duma mão para contar as almas que liam este blogue. Iniciei-o muito pouco antes de partir de férias para o Japão, e escrevi, nessa altura, um texto de que gosto muito. É esse texto, na altura vazio de comentários, que agora republico aqui. Espero que gostem e que venham no Domingo comer comigo uma fatia de bolo...
Faltam poucos dias para estar outra vez em Tóquio. Com os sentidos atordoados pelo calor e um infalível jet lag, acordar para a noite de Shinjuku contemplada do alto dum vigésimo andar dum hotel em Shinjuku, um tão desejado Seven Stars aceso entre os dedos. O relógio, deve marcar três da manhã, lá fora a perder de vista, um gigantesco lego iluminado, um aglomerado de píxels, uma cidade de partículas que nunca assume uma forma única. Há uma fila interminável de taxis á espera que Kabuki-cho e Golden Gai decidam ir dormir. Mas ainda é cedo. Nas vielas estreitissimas de Golden Gai, Harrisson Ford pede ainda uma tigela de noodles, bebe o último sake antes de o virem buscar para perseguir mais um Nexus 6. Adivinho as luzes da Rainbow Bridge ainda iluminadas e o Rx-78-2, a deslocar-se pesadamente pela ponte, conduzido pelo jovem Skywalker, é nesta altura que talvez os olhos se fechem finalmente, a excitação vencida pelo sono e pelo cansaço. Sonho que cheguei ao Planeta Tóquio e que alguém me diz que vou precisar de mais do que um passaporte. Mas eu tenho um par de sapatos vermelhos, grito eu, são iguaizinhos aos da Dorothy, eu sei que isto já não é o Kansas. Aí, deixam-me aterrar a nave no Yoyogi, é Domingo e há muitas bandas a tocar.
No livro de William Gibson, "Pattern Recognition", em que uma parte da história se passa em Tóquio, há uma personagem que explica o jet lag pelo facto das almas não poderem acompanhar a velocidade do avião. Ao corpo, que chega primeiro, cabe esperar pela alma, como esperamos por uma mala perdida, deixada para trás.
Neste caso, aconteceu o contrário, a minha alma decidiu partir antes, não a consegui impedir, está á minha espera. Durante poucos dias, sou só um corpo, que arruma malas, trata dos últimos detalhes e escreve no seu blog um último post antes da partida para férias.
JA MATA NE
SEE YOU

16 comentários:

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Uma viagem magnifica que como lida se fez em primeiro com a alma antecedendo a partida.
Adorei suas palavras e viajei contigo...
Nas luzes de Shinjuku me encontrei contigo!!

Beijos!!

Nilce disse...

Que delícia de despedida já em outro chão, mesmo que em sonho.
Parabéns pelo aniversário do blog, minha amiga.
Continue nos encantando com seu amor por essas ilhas de tão fascinante cultura.
Compartilharei contigo o bolo de domingo.

Bjs no coração!

Nilce

disse...

Que linda antecipacão!!!Sobre o niver, desejo muitos e muitos mais anos por aqui, nos enchendo de conhecimentos e alegrias. Bjosss

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que gostoso esse post! Sua ansiedade em viajar. E na próxima vez que vier, eu te proponho algo diferente: ficar em um ryokan! Em vez de um hotel em um alto edifício, um tradicional e simples hotelzinho bem japonês! E de preferência em Izu, Nikko ou Kyoto! Que tal? rs


Um ano de blog... o blog cresceu muito né. É um dos melhores sobre o Japão, aqui sempre a gente encontra muita cultura, informação boa, beleza.

Que seja o primeiro ano de MUITOS! E parabéns SEMPRE pela pessoa que vc é, por toda a gentileza que vc sempre nos trata e o carinho.

Adoro vc e seu blog, Margarida! um bjão e seja sempre muito feliz!

rouxinol de Bernardim disse...

Que o aniversário seja repleto de alegria com muitas flores no coração... e pássaros voando no pensamento!

Ângela disse...

Margarida, as vezes nossa alma vai primeiro a alguns lugares e encontros, sei bem o que é isso, a ansiedade as vezes toma conta de nossos pensamentos, nesse momento encontro-me nessa fase amiga querida, estou ansiosa para conhecer Chicago, e minha alma já se encontra por lá a muito tempo. Parabéns pelo aniversário do blog, ele agora esta andando com passos bem firmes, estarei compartilhando um pedaço do bolo.
Tenho um carinho enorme pela minha flor predileta, assim como pelo Banzai.
Tenha um lindo dia.
BEIJOKAS

Talles Azigon disse...

Que delícia minha Querida Margarida, eu, que bom que o blog preservar esses sentimentos, essas vontade, é um caderno que não se rasga e que não perdemos na mudança, ^^ amanhã estarei aqui para cantarmos juntos parabéns para você

Cammy Redling disse...

Querida Loli!!
Muito obrigada pelo convitinho!!
Parabens pelo primeiro ano do Banzai!!!
O Banzai eh um blog muito querido para mim!!
E agora com muitos leitores!!
Um grande beijo!
Cammy

Felipe Nasca disse...

Uau, hein! Interessante essa coisa da alma. Por isso eu há anos me sinto tão perdido... acho que minha alma foi ao Japão lá por 2002 e está esperando pelo meu corpo até hoje! O_o

Muitos anos de vida ao Banzai! Parabéns!

E o post só me fez ter ainda mais vontade de realizar esse sonho que parece sempre tão distante de visitar o Japão.

Abraços!

Fernanda disse...

My dear Daisy!

Absolutamente divino!
Eu contigo, eu consigo "viajar" mesmo...
Escreves maravilhosamente e eu que não sou de apreciar grandes cidades, contigo gosto.
Se um dia for ao Japão, irei contigo, senão fico como o Alexandre "Lost in Japan".

Adorei tudo, tudo mesmo, mas a parte da explicação do Jet leg, da alma não acompanhar o corpo achei linda.

Listen sweetie, I have a concert to attend to tonight.
Have to rush now!
But I've visited this afternoon a Japanese Blog, a fabulous one, and the texts are all written in as absolutely accurate English.
I have left there, not only my link bout also yours ans Alexandre's.
Hopefully she will find you. You'll love her.

Bye honey.
Talk to you tomorrow.
Hugs.

Fernanda disse...

Desculpa querida!

É da pressa!
Amanhã cá estarei para a festa.

Sayonaaaaaaaaara!

Kisses and cuddles,

Wanderley Elian Lima disse...

Adorei o texto. Não vou perder a festa por nada, adoro bolo.
Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Margarida,
Que post lindo, apaixonado! Eu adoro o filme Blade Runner e sei que L.A. 2019 foi baseado em Tóquio. Como eu gostaria de conhecer T´quio! Será que um dia eu chego lá?
Amanhã não estarei em casa, mas antes de sair, passarei aqui para comemorar o anivers´rio do Banzai.
Bjkas e um ótimo sábado para vc.

Michelle Lynn disse...

Que texto maravilhoso!

Amanhã estou de volta para comemorar juntinho de vc o anversário desse blog espetácular!!!

Bjosss grandesss

Denise disse...

Uau, que bela viagem... penso que terei a mesma sensação quando tiver a mesma oportunidade novamente quando ir ao Japão. Adorei o post, flor!

Bjinhos!

José disse...

Uma amiga deste blog, e minha, que o seu nome é Fernanda, disse-me que havia por aqui festa,e eu passei por aqui, e fiquei pensando que a festa era no próximo Domingo, se foi ontem
deixo os meus parabéns embora um dia atrazados,

e um beijinho,
José.

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger