Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Supernatural Japan

Corria o ano de 1918, quando um rapazinho de 17 anos, Ekichi Suzuki, foi visitar Sapporo e decidiu comprar uma bonequinha para levar á sua irmã mais nova, de nome Okiku. Era uma boneca como tantas outras, que Okiku adoptou como brinquedo favorito, embora não durante muito tempo. Adoeceu, e acabaria por morrer subitamente aos 3 anos de idade. A família colocou a bonequinha no altar da casa em memória de Okiku. Passado algum tempo, começaram a reparar que o cabelo da boneca parecia crescer. Tomaram o facto como um sinal de que o espírito de Okiku se tinha apoderado do seu brinquedo.
 Em 1938, mudaram-se para outra cidade, deixando a boneca ao cuidado do Templo Mannenji, em Hokaido, onde o cabelo continuou a crescer. Com o tempo, atingiu os 25 cm. A boneca mede apenas uns 40 cm.
O facto mais arrepiante é que num exame feito por cientistas, parece ter-se concluído que o cabelo pertence mesmo a uma rapariguinha. 
Até hoje, os monjes continuam a cortá-lo periódicamente.
A imagem da Okiku Doll a preto e branco, é da autoria de Shohei Otomo aka Hakuchi.

1 comentários:

Marieke disse...

olá lindinha!!!!!!!!!
Um blogue pequeno o teu? nada disso e adorei o post das lendas..a da boneca...especial..vamos poder reatar mas de forma blogueira um contacto virtual!!!..
Temos mas é de nos encontrar..aqui em casa beber um bom vinho..ouvir jazze comer umas especialidades minhas....
Jinhosssssss
Maria

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger