Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Ôura Catholic Church - Nagasaki

A Igreja Católica Ôura, ou Ôura Tenshudo Temple, como é conhecida em Nagasaki, é o único edificio Ocidental declarado no Japão como Tesouro Nacional. Desenhada por um missionário Francês, foi construída por carpinteiros japoneses, em 1864, e destinada á comunidade estrangeira que se começava a estabelecer em Nagasaki.
Construída no estilo Gótico, a Igreja está voltada em direcção a Nishizaka Hill, onde em 1597, 26 cristãos, 6 missionários Europeus, e 20 seguidores Japoneses, foram crucificados, no seguimento da proibição da Cristandade pelo Shogunato Tokugawa, que só  foi oficialmente levantada em 1873, já na Era Meiji. No interior da Igreja, há uma pintura a óleo intitulada "Martyrdom of the 26 Saints".
O edificio, resistiu á bomba atómica lançada sobre a cidade, apenas os vitrais tiveram que ser refeitos. Os cristãos Japoneses atirados para a clandestinidade, sobretudo depois da Revolta de Shimabara que teve lugar em 1637, também foram resistindo. Pouco depois da Igreja abrir as suas portas, um grupo de camponeses, veio confessar a sua fé ao Padre Petitjean. A Cristandade tinha sobrevivido secretamente no Japão, durante séculos. A estátua de mármore da Virgem Maria, colocada na entrada, é uma homenagem a estes "Hidden Christians", que utilizavam uma imagem de Maria, com o disfarce da Deusa Budista Kannon.

Fotos Via : Wikipedia e ojisanjake

0 comentários:

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger