Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Castelo Assombrado

No Japâo, circulam antigas lendas acerca de pessoas deliberadamente enterradas vivas no interior de castelos, pontes, ou outras construções, pela crença de que uma estrutura mais duradoura e resistente, podia ser conseguida, selando pessoas nas paredes ou fundações, como forma de contentar os deuses. Brrrrrrr!
Uma destas histórias, é a do Castelo de Matsue, construído no século XVII. De acordo com a lenda local, uma das paredes da torre central, teria caído várias vezes durante os trabalhos de construção. Convencidos de que um "pilar humano" poderia estabilizar a estrutura, os trabalhadores decidiram procurar alguém durante um Festival. Na multidão, escolheram uma bonita rapariga com dotes de dançarina. Depois de a encerrarem dentro da parede, os trabalhos prosseguiram sem mais nenhum incidente.
Contudo, o espirito sem descanso da infeliz, passou a assombrar o Castelo depois da conclusão das obras.
Lafcadio Hearn, descreveu a maldição do Castelo, no seu livro "Glimpses of Unfamiliar Japan", de 1894. Segundo ele, toda a estrutura tremia, sempre que alguma rapariga de Matsue dançava na rua, pelo que, uma lei foi promulgada, proibindo a dança em locais públicos.

0 comentários:

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger