Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Salão de Chá Luso- Japonês




O Salão de Chá Luso- Japonês-CASTELLA DO PAULO- fica em Lisboa na Rua da Alfândega e, entre outras coisas, vende "Bolos que fazem bem ao corpo e à alma". Brindaram-me hoje com uma caixinha de Castella, comprada no Salão. Kasutera ou Castella, é o Pão-de-Ló japonês, introduzido no Japão pelos missionários Portugueses no século XVI e posteriormente adaptado pelos Japoneses em termos de fabrico e apresentação. É húmido, fofo e delicioso. O Castella do Paulo, vende além do tradicional, as variedades Chá Verde e Chocolate. Paulo Duarte, que com a esposa Tomoko criou este simpático espaço, foi até hoje o único estrangeiro que aprendeu a confeccionar Castella em Nagasaki, na histórica confeitaria Shooken, fundada em 1681.
Mas o Castella do Paulo, também vende outras iguarias da doçaria tradicional Portuguesa: pastéis de nata, bolo podre, castanhas de ovos, toucinho do céu, queijadas... Para além disso, serve diferentes tipos de chá e, ao almoço, cozinha japonesa caseira, embora também possa haver sushi e sashimi por encomenda. Da ementa nipónica constam ainda o meronpan, o kurimupan e o annpann, pãezinhos de aguçar o apetite.
E agora vou acabar de comer o meu Castella. Se querem saber mais, podem sempre visitar o site:http://www.castella.pt.vu/ e encomendar uma caixinha ou meia caixinha pelo correio.

0 comentários:

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger