Páginas

sábado, 21 de novembro de 2009

50 Razões Para Visitar Tóquio


A CNN GO online, publicou uma reportagem intitulada " The World's Greatest City: Why Tokyo is nº1", dando 50 razões para essa afirmação, dessas 50 aqui ficam as que me pareceram mais importantes e/ou interessantes e que não transcrevi, adaptei:
- Com 13 linhas de metro e cerca de 100 rotas de superfície, é difícil encontrar um sítio na área metropolitana que não seja alcançável a partir duma curta viagem de comboio, seguida de uma pequena caminhada.
- É possível passar horas no food-hall dum grande armazém como o Isetan, pasmando para os bolinhos elaborados ou pousando os olhos nos artísticos sushi-rolls, sem falar das melancias quadradas e outras frutas, dispostas como quadros em galeria de arte.
- Os maiores cruzamentos de Tóquio, particularmente o de Shibuya, são "like a battle scene from Braveheart". Uma experiência única de participação numa imensa massa orgânica, celebrando a urbanidade e a cultura.
-Juntando as zonas vizinhas de Harajuku, Shibuya, Aoyama e Omotesando, temos talvez, a maior área do mundo dedicada à moda, desde boutiques independentes a qualquer grande nome.
- Os Tokyoites, já o sabem, 160.000 restaurantes, 191 estrelas Michelin, comida para todos os gostos e bolsos, a capital gastronómica mundial.
- Para os apreciadores, as lojas de electrónica em Akihabara, parecem parques temáticos. Pisos e mais pisos duma " digital wonderland ".
- No que diz respeito a manga, anime, figurinhas e toys, mesmo os vintage, Tóquio é literalmente o Paraíso.
- Se a cabeça andar à roda com tanta agitação, é só apanhar um comboio para a praia ou as montanhas, ambas a cerca de uma hora de viagem.
- O maior mercado de peixe do mundo, tem nas suas imediações, a garantia do sushi " mais fresco e mais barato não há".
- Quando se trata de bares, é difícil encontrar em qualquer outra cidade,uma concentração tão elevada por metro quadrado como em Golden-Gai, ou nas vielas de Nombei Yokocho ou Omoide Yokocho.
- Poucos "red-light districts" serão tão seguros como Kabukicho, com Haagen Dazs cheios de jovens em uniforme de colégio, pelo meio dos clubes e cabarets.
- Os passeios de barco no Rio Sumida, os festivais, os fogos de artificio, os banhos quentes termais, a arquitectura, o serviço absolutamente impecável nas lojas, os museus, são outras tantas razões, numa lista que apesar de extensa não é exaustiva.

Na minha lista pessoal, os céus de Tóquio ocupam o primeiro lugar.

0 comentários:

Blogs Amigos e Recomendados

 
Copyright © 2010/2011 Banzai.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger